Por que fazer a revisão do meu carro na concessionária?

As montadoras dão uma garantia para os carros 0km que você compra. O tempo de garantia varia de marca para marca. Essa garantia é dada sob a condição de que todas as revisões no período de um ano sejam feitas na oficina autorizada.

Podem haver mais critérios, que variam de montadora para montadora. Em todo caso, é importante que o comprador siga as instruções para ter a garantia que seu veículo será reparado caso haja algum problema de fabricação.

Esta garantia funciona também para criar um relacionamento com a concessionária. Um bom atendimento resultará em um cliente fiel, como já sabemos. Um mito que se tem no mercado é que você pagará mais caro pelo serviço na revisão de sua garantia. Mas normalmente o valor praticado está de acordo com o que o mercado cobra na manutenção de carros novos.

Outro cuidado na autorizada é quanto ao tempo da revisão: não tenha pressa e nem peça para que eles tenham. Uma boa revisão pode demorar mais de um dia, por conta de todos os diagnósticos que tem de ser feitos. Portanto, muito cuidado na hora de estar apressado. Tire um início de semana para deixar seu carro na revisão e deixe que os profissionais façam um bom serviço.

Nossas dicas são:

– Fique de olho em todos os serviços que devem ser feitos de acordo com sua garantia ou quilometragem
– Não perca os prazos estipulados para não perder sua garantia
– Cuide bem do seu carro, quanto melhor cuidar, menos irá gastar
– Após cada revisão, o manual de seu veículo deve ser carimbado

Precisando de um serviço especializado de Call Center? Clique aqui